50 ideias e dicas para organizar uma festa infantil e criar lindas lembranças

Independente da idade, a festa infantil é uma grande comemoração para os pais, a família e, principalmente, para as crianças. Esse evento permite temas incríveis e muita diversão. Para a sua festa ser um sucesso, confira algumas dicas e inspirações.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Dicas para organizar uma festa infantil e arrasar nos preparativos

Alguns detalhes podem fazer a diferença na hora de organizar a sua festa. Para não esquecer de nada e curtir muito o dia do evento, não deixe de seguir essas dicas:

Planejamento é essencial

Para que tudo saia conforme o planejado, é essencial escrever e observar algumas informações, como o número de convidados, possíveis datas e valor limite de gastos. Assim, você consegue solicitar orçamentos com mais precisão e ter uma média de quanto irá gastar com o evento.

Publicidade

Consulte os fornecedores com antecedência

Assim que você definir uma data, consulte os fornecedores de sua preferência e, caso eles tenham disponibilidade, será mais fácil contratar todos os profissionais que deseja para o dia do seu evento. Afinal, algumas festas são planejadas com meses ou anos de antecedência.

O convite digital é cheio de benefícios

Que tal enviar um convite digital para os seus convidados? Assim, você não gasta com impressão, evita o desperdício – caso o convite seja descartado posteriormente –, escolhe uma opção sustentável ao meio ambiente e facilita o acesso dos convidados às informações do evento a qualquer momento. Tudo de bom!

Publicidade

Como fazer uma festa infantil barata

É possível fazer uma festa infantil barata e bonita. Para isso, procure por tutoriais que tenham a sigla “DIY”, que significa “faça você mesmo”. Com eles você aprende a criar vários cenários legais, itens de decoração, painéis personalizados e muito mais. Os materiais utilizados possuem um ótimo custo-benefício, como pallets, papelaria, folha de EVA, desenhos impressos, bexigas, tecido TNT e muito mais.

Capriche na escolha do cardápio

Conquiste os convidados pelo estômago e deixe a festa mais feliz. Se você não quer investir tanto, existem opções práticas, como: salgadinhos fritos, cachorro-quente, sanduíche recheado com carne louca, pipoca, batata frita, entre outros. Já para um cardápio mais refinado, aposte em finger-foods, canapés, tortas, quiches ou até uma refeição mais completa, como um almoço ou jantar.

Publicidade

Escolha um bolo bem bonito

A hora dos parabéns é a grande protagonista do aniversário. Por isso, a escolha do bolo é muito importante para que todos possam se deliciar, além de render lindas fotos. Bolos de chantininho com toppers fazem bastante sucesso e são fáceis de personalizar. Você também pode optar por um bolo quadrado com papel de arroz ou criar uma versão sofisticada com a pasta americana.

Faça doces personalizados

Os docinhos são perfeitos para preencher a mesa de doces e trazer ainda mais beleza para ela. Por isso, você pode personalizá-los com alguma temática específica. Você pode criar desenhos com um palito de dente nos doces mais simples, por exemplo. Mas se for encomendar, mescle diferentes tipos de doces, como cupcakes, brigadeiros, bombons, pão de mel, pirulitos de chocolate, cones recheados e muito mais.

Presenteie com lembrancinhas

Nada melhor do que levar uma parte da festa para a casa dos convidados, não é? Por isso, aposte nas lembrancinhas. Para as crianças, você pode investir em caixinhas temáticas recheadas com guloseimas, massinhas, livros de colorir, balde para pipoca, necessaires, brindes personalizados e muito mais! No entanto, para os adultos, você pode optar por outros itens, como a pipoca gourmet, suspiros, essências aromáticas, artesanatos de crochê, suculentas, entre outros.

Inclua muitas brincadeiras

Se programe para que a festa tenha vários acontecimentos e não fique tediosa. Geralmente, esse tipo de entretenimento é voltado para as crianças, pois há muitas brincadeiras divertidas. Por isso, você pode escolher entre brinquedos infláveis, palhaços, bolhas de sabão, pintura facial e corporal, mesa de colorir desenhos, gincanas, música, dança, apresentações de personagens, etc.

Não deixe de registrar esse momento

Para eternizar cada fase da criança e poder reviver esses momentos sempre, invista em um fotógrafo. Assim, você pode curtir o evento e aparecer nas fotos. Caso não seja possível contratar um profissional, não esqueça de carregar seu celular com antecedência para conseguir fotografar os momentos e convidados mais importantes.

Agora é só fazer um check-list e arrasar nos preparativos! Mas se você quer visualizar melhor a sua festa e escolher um tema incrível, você pode fazer isso a partir de uma lista repleta de inspirações lindas. Confira!

50 fotos de festa infantil que vão te ajudar a escolher o tema perfeito

Não faltam ideias divertidíssimas para comemorar a nova idade das crianças. A seguir, veja belas inspirações diferentes para te ajudar a decidir qual tema combina mais com a fase e personalidade do aniversariante:

1. A festa infantil é um momento marcante

2. Muito esperado por toda a família

3. Principalmente pelas crianças

4. Seja uma festa de luxo

5. Ou apenas um bolinho em casa

6. Essa data não pode passar em branco

7. Cada idade merece ser comemorada

8. Pois, são anos que compõem a história de cada um

9. Você pode escolher uma decoração mais neutra

10. Ou abusar de uma variedade de temas

11. Existem as decorações do momento

12. E personagens que nunca saem de moda

13. Tente escolher algo que a criança goste muito

14. A festa infantil feminina é encantadora

15. Basta um toque de rosa para trazer delicadeza ao evento

16. Mas você também pode criar um lindo arco-íris

17. Um mergulho no fundo do mar pode ser surpreendente!

18. A Minnie é um grande clássico

19. E as princesas ultrapassam gerações

20. Estrelinhas tem tudo a ver com a doçura das meninas

21. Está procurando inspirações de festa infantil masculina?

22. Os super-heróis trazem energia para qualquer evento

23. E são mestres da ação e aventura

24. Uma grande paixão é o futebol

25. Para os mais novinhos, o tema fazendinha fica um charme!

26. O filme “Carros” tem muitas personagens cativantes

27. Não vai faltar música animada para a turminha do Baby Shark

28. A festa infantil de 1 ano é muito marcante

29. Ela é um momento de muita felicidade e gratidão para os pais

30. É preparada com muito carinho para os convidados

31. Não deixe de caprichar em todos os detalhes

32. Alguns temas são voltados para meninas e meninos

33. Como o desenho “PJ Masks”

34. O divertido filme dos “Minions”

35. Ou um safári cheio de animais e natureza

36. Não quer fazer algo muito grande? Escolha a “festa no rack”

37. Ela pode ser criada na sala de casa

38. E criar um cenário em casa pode ser mais econômico

39. Escolha uma parede neutra e decore

40. As bexigas trazem mais alegria para o ambiente

41. Que tal uma festa do pijama?

42. No verão, uma festa infantil na piscina é tudo de bom!

43. Um cantinho do piquenique fica muito charmoso

44. A decoração com led vai impressionar a todos!

45. Os tons pastéis são sinônimo de elegância

46. Quer algo mais divertido? Opte por cores vibrantes!

47. Cada momento da criança merece ser eternizado

48. Já conseguiu escolher a sua festa favorita?

49. É possível utilizar vários temas legais ao longo dos anos

50. Celebre com muito estilo!

Independente do orçamento, é possível organizar uma festa infantil linda e muito alegre! Para continuar no clima festivo, confira também estas ideias de balloon cake.